REFERENCE NEWS
Foram conhecidos neste fim de semana os campeões do mundo do WRC e da Fórmula 1, após a realização do Rali do Japão e do GP de Las Vegas respectivamente. Thierry Neuville e o seu navegador Martijn Wydaeghe sagraram-se campeões no WRC pela primeira vez, mas se no WRC foi necessário esperar pela conclusão da derradeira prova do calendário para conhecer o campeão, já na Fórmula 1, Max Verstappen renovou o título de campeão pela 4ª vez consecutiva, quando ainda faltam 2 corridas para o final da temporada.
Thierry Neuville conseguiu finalmente alcançar a coroa de campeão após várias temporadas a lutar pelos primeiros lugares mas sem nunca estar numa posição que o consolidasse como um verdadeiro candidato ao título, o que levou a que fosse apelidado por alguns adeptos como o “eterno quase campeão”. Mas ontem isso mudou e Neuville entrou para a lista dos Campeões do Mundo de Rally.
Na Fórmula 1, Verstappen era dado como favorito ao título desde o início da temporada, tendo dominado a primeira metade, mas se numa primeira fase esse domínio se deveu muito à superioridade do Red Bull RB20 face aos seus adversários, na segunda metade e tendo perdido essa superioridade, foram o empenho, rapidez e até a inteligência de Verstappen que fizeram a diferença, como é exemplo o GP do Brasil e até o GP de. Verstappen soube gerir a vantagem que tinha e nunca vacilou mesmo quando o RB20 já não era o carro dominante. Com isso conquistou o título de campeão pela 4ª vez, juntando-se a Alan Prost e Sebastian Vettel na lista dos tetracampeões de Fórmula 1. Na história do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, existem apenas 3 pilotos com mais de 4 títulos: Juan Manuel Fangio (5 títulos), Michael Schumacher e Lewis Hamilton (cada um com 7 títulos). Verstappen entra assim para um restrito grupo de 6 pilotos que têm 4 ou mais títulos.
A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.