REFERENCE NEWS
Disputou-se neste fim de semana o Shangai E-Prix em Fórmula E. A pista chinesa recebeu duas corridas distintas, sendo a primeira realizada no sábado e a segunda no domingo. O vencedor da primeira corrida foi Mitch Evans da Jaguar, sendo secundado por Pascal Wehrlein da TAG Heuer Porsche, pertencendo a terceira posição a Nick Cassidy também da Jaguar. António Félix da Costa não foi além da 18ª posição.
Já na segunda corrida, disputada ontem, a vitória pertenceu a Félix da Costa que mais uma vez voltou a brilhar ocupando o lugar mais alto do pódio. O piloto português da TAG Heuer Porsche largou da terceira posição e tudo fez para terminar a corrida com um resultado melhor que o da corrida do dia anterior, algo que conseguiu da melhor forma possível. A segunda posição foi ocupada por Jake Hughes da McLaren Formula E Team. Na terceira posição ficou Norman Nato da Andretti Formula E. À semelhança do que se tinha verificado na corrida do dia anterior, primeiro e segundo classificados terminaram separados por menos de 1 segundo, ficando assim mais uma vez demonstrada a elevada competitividade deste campeonato.
Após as corridas deste fim de semana, que foram respetivamente a 11ª e 12ª do campeonato, a classificação do campeonato de pilotos ficou ordenada da seguinte forma:
1. Nick Cassidy (JAGUAR RACING) 167 pts
2. Pascal Wehrlein (TAG HEUR PORSCHE) 142 pts
3. Mitch Evans (JAGUAR RACING) 132 pts
4. Oliver Rowland (NISSAN FORMULA E TEAM) 131 pts
5. Jake Dennis (ANDRETTI FORMULA E) 113 pts
Félix da Costa ocupa a 7ª posição do campeonato com 84 pts.
Classificação por equipas:
1. Jaguar TCS Racing 299 pts
2. TAG Heuer Porsche 226 pts
3. Nissan Formula E Team 157 pts
4. DS Penske 154 pts
5. Andretti Formula E 153 pts
As próximas corridas (13ª e 14ª) da Fórmula E disputam-se a 29 e 30 de Junho em Portland, Estados Unidos.
A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.