Fórmula 1: Leclerc venceu o GP dos EUA
Fórmula 1: Leclerc venceu o GP dos EUA

Fórmula 1: Leclerc venceu o GP dos EUA

Outubro 21, 2024
0 Comentários

REFERENCE NEWS

Decorreu ontem, no circuito das Américas no Texas (COTA), o GP dos EUA de Fórmula 1. A Ferrari fez a “dobradinha” com os seus pilotos a alcançarem a primeira e segunda posições, tendo Leclerc conseguiu a terceira vitória da temporada. Max Verstappen terminou em quarto na pista, mas conseguiu o terceiro lugar do pódio com a penalização de 5 segundos imposta a Lando Norris, após os comissários terem considerado que Norris ganhou vantagem quando ultrapassou Verstappen fora da pista.

Mas vamos aos momentos chave da corrida:

Leclerc dominou totalmente o GP dos EUA após ter assumido a liderança na primeira curva, tendo surpreendido Verstappen e Norris. E, apesar de “traído” pela entrada em cena do “safety car” na terceira volta, reforçou a autoridade do Ferrari SF-24, cavando um fosso de quase 11 segundos para o líder do Mundial sensivelmente a meio da corrida, que geriu sem problemas até final, depois da ida às boxes.

Os Ferrari foram sem dúvida mais fortes durante o fim de semana, com Carlos Sainz a terminar na segunda posição, graças a uma estratégia que surpreendeu a Red Bull, tendo ganho mais de cinco segundos a Verstappen na paragem para troca de pneus, e deixando o neerlandês a lutar com Norris pelo pódio que o inglês perdeu na “secretaria” por ter ultrapassado o neerlandês fora da pista, tirando vantagem dessa situação.

Lewis Hamilton teve um fim de semana para esquecer, tendo abandonado a corrida logo no decorrer da terceira volta, quando perdeu o controlo do monolugar ao abordar a curva 19 do circuito, ficando imobilizado na escapatória de gravilha. Este abandono levou à entrada em pista do Safety Car (situação que não se verificava desde o Grande Prémio do Canadá, há 10 corridas).

O regresso da Fórmula 1, depois de três semanas de pausa, ficou marcado pelo duelo de Verstappen e Norris já na recta final da corrida, com o campeão do Mundo a manter o terceiro lugar depois de ultrapassado a três voltas do fim, mas a não conseguir confirmar o regresso dos Red Bull, anunciada com o triunfo na “sprint race”.

Com este resultado, Leclerc ficou mais próximo de Norris e de Verstappen na classificação do mundial de pilotos, e não deve ser descartado como sendo mais um possível candidato ao título.

O mundial de Fórmula 1 está de regresso já no próximo fim de semana, com a realização do GP do México.

Classificação (TOP 10) do GP dos EUA:

1. Charles Leclerc FERRARI 1:35:09.639

2. Carlos Sainz FERRARI +8.562s

3. Max Verstappen RED BULL RACING +19.412s

4. Lando Norris MCLAREN +20.354s

5. Oscar Piastri MCLAREN +21.921s

6. George Russell MERCEDES +56.295s

7. Sergio Perez RED BULL RACING +59.072s

8. Nico Hulkenberg HAAS +62.957s

9. Liam Lawson RB +70.563s

10. Franco Colapinto WILLIAMS +71.979s

Classificação do Mundial de Pilotos (TOP 5):

1. Max Verstappen RED BULL RACING 354 pts

2. Lando Norris MERCEDES 297 pts

3. Charles Leclerc FERRARI 275 pts

4. Oscar Piastri MCLAREN 247 pts

5. Carlos Sainz FERRARI 215 pts

Classificação do Mundial de Construtores (TOP 5):

1. McLaren Mercedes 544 pts

2. Red Bull Racing Honda RBPT 504 pts

3. Ferrari 496 pts

4. Mercedes 344 pts

5. Aston Martin Mercedes 86 pts

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A Reference Car é o stand automóvel de excelência na Lousã. Estamos localizados no coração de Portugal, onde disponibilizamos sempre os melhores preços e um serviço de excelência. Qualidade, Justiça e Proximidade são o nosso ADN!
Reference Car - Copyright © 2024. All rights reserved.