Mercado de pilotos da Fórmula 1: quem fica e quem sai?
Mercado de pilotos da Fórmula 1: quem fica e quem sai?

Mercado de pilotos da Fórmula 1: quem fica e quem sai?

REFERENCE NEWS

Estamos naquela época do ano em que as movimentações no mercado de pilotos da Fórmula 1 se intensificam. Há de tudo um pouco, entre contratações, especulações, rumores, renovações e incertezas, sendo algumas mudanças já conhecidas desde o início da temporada de 2024, mas outras ainda permanecem uma incógnita, mesmo sabendo-se de antemão do término dos contratos de alguns pilotos. Ferrari, Aston Martin e McLaren são para já as equipas que têm as suas duplas para 2025 confirmadas. Sendo que na Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton têm contratos plurianuais assinados. Na Aston Martin, Lance Stroll viu confirmada a sua renovação “para 2025 e mais além”, enquanto Fernando Alonso tem contrato até ao final de 2026, tendo depois a opção de poder continuar na equipa se assim o desejar. Também os pilotos da McLaren têm os seus lugares assegurados na equipa, com Lando Norris a ter contrato para além de 2025 e Oscar Piastri até 2026.

Semi confirmada está a dupla da Red Bull, isto porque apesar da recente renovação de Sergio Pérez até 2026, e com Max Verstappen sob contrato até ao final da época de 2028, parece que o mexicano tem cláusulas de performance que aparentemente não está sequer perto de cumprir. Logo podemos concluir que o seu lugar poderá estar em risco.

Mercedes, Alpine, Williams, Haas, Sauber e Visa Cash App RB, são as equipas que ainda têm lugares em aberto. A Mercedes tem George Russell sob contrato até ao final da época de 2025 e o segundo lugar encontra-se em aberto, com nomes como Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli a serem frequentemente apontados como possíveis escolhas para ocupar o lugar.

Na Alpine, Pierre Gasly tem contrato até pelo menos ao final de 202, contudo ainda é uma incógnita quem será o seu companheiro de equipa, uma vez que é certo e sabido que Esteban Ocon está de malas aviadas, provavelmente para a Haas. No que respeita à Williams, Alex Albon continuará na equipa, com contrato até 2026, mas o seu companheiro é ainda uma incógnita, uma vez que é quase uma certeza que Logan Sargeant estará de saída.

Oliver Bearman foi recentemente confirmado na Haas, tendo assinado contrato até 2026. O outro carro da Haas ficará entregue talvez a Esteban Ocon, mas há ainda a possibilidade de Kevin Magnussen permanecer, contudo as probabilidades disso acontecer não são grandes. Na Stake Sauber, Nico Hulkenberg está confirmado até ao final de 2026. Entre Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, um deles sairá de certeza, e muito provavelmente até sairão os dois, embora isso ainda dependa de outras movimentações no mercado de pilotos e decisões que estão para ser tomadas.

E por último a Visa Cash App RB irá manter Yuki Tsunoda, que tem contrato até ao final de 2025. Ao seu lado, o lugar continua em aberto, sendo pouco provável que Daniel Ricciardo se mantenha, dado que, de forma algo irónica, até poderá passar para a Red Bull.

No entanto, e considerando que a temporada de 2024 de F1 ainda vai a meio, algumas das movimentações mencionadas ainda mais não são que fortes suposições.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recent Posts

Sobre nós

Reference Car
Autor

A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.

A Reference Car é o stand automóvel de excelência na Lousã. Estamos localizados no coração de Portugal, onde disponibilizamos sempre os melhores preços e um serviço de excelência. Qualidade, Justiça e Proximidade são o nosso ADN!
Reference Car - Copyright © 2024. All rights reserved.