REFERENCE NEWS
Pierre Gasly vai homenagear Ayrton Senna no fim de semana do GP Dell’Emilia-Romagna, que decorre em Imola entre 17 e 19 de Maio. Para tal, o piloto francês da Alpine vai usar um capacete com uma pintura especial, baseada na pintura do capacete do lendário piloto brasileiro. Foi o próprio Pierre Gasly que revelou a pintura especial do seu capacete nas redes sociais, acrescentando que “Prestarei tributo em Imola a um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, além de um dos meus ídolos. Vou usar um capacete com pintura especial para recordar o legado de Ayrton”.
Gasly já utilizou este capacete na pista quando no início desta semana pilotou em Silverstone o primeiro carro de Ayrton Senna na Fórmula 1: o Toleman TG184 de 1984. Ainda segundo Gasly, “Senna é uma grande inspiração para mim desde os dias de kart, e tive a chance e privilégio de guiar o primeiro carro dele de F1, um Toleman de 1984, em Silverstone, há alguns dias. Foi uma experiência incrível e uma sensação especial provar um gostinho de como era naqueles tempos, com apenas o homem e a sua máquina. Foi um dia que não vou esquecer. Obrigado a todos que fizeram acontecer”.
O capacete que será utilizado no GP deste fim de semana, em Imola, será vendido em leilão depois da corrida e o dinheiro irá para o Instituto Ayrton Senna para apoiar a educação infantil no Brasil. O leilão é organizado pela F1 Authentics. Além de Gasly, também Sebastian Vettel irá prestar tributo ao piloto brasileiro em Imola, onde irá fazer uma exibição na pista ao volante de um dos carros da sua coleção pessoal: o McLaren MP4/8 de 1993, o último utilizado por Ayrton na equipe com a qual foi tricampeão mundial.
A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.