REFERENCE NEWS
Kalle Rovanperä venceu o Rally da Letónia que se disputou neste fim de semana. O piloto da Toyota imprimiu um andamento forte no segundo dia da prova não dando hipóteses à concorrência. No domingo limitou-se a gerir a confortável vantagem sobre os seus adversários, Ogier e Tänak, que foram respetivamente segundo e terceiro no rali.
Destaque para Martins Sesks, que no primeiro dia da prova deu nas vistas ao vencer duas classificativas, tendo inclusive pressionado Rovanperä na liderança do rali. O jovem piloto da Letónia, que pilotou um Ford Puma Rally 1, estreou-se assim a vencer em classificativas de um rali do mundial. Sesks acabou por perder bastante tempo na última classificativa do rali, o que o atirou para a 7ª posição final.
Adrien Fourmaux terminou na 4ª posição, acabando por ser mais uma vez o melhor piloto ao volante de um Ford, conseguindo superiorizar-se a Elfyn Evans, que não conseguiu melhor que a 5ª posição final. Takamoto Katsuta foi 6º e o líder do campeonato, Thierry Neuville, não foi além da 8ª posição.
Após o Rally da Letónia, a classificação do Campeonato de Pilotos é a seguinte (TOP5):
1. Thierry Neuville HYUNDAI 145pts
2. Ott Tänak HYUNDAI 137pts
3. Elfyn Evans TOYOTA 132pts
4. Sébastien Ogier TOYOTA 117pts
5. Adrien Fourmaux FORD 101pts
Nos construtores, a Hyundai é líder com 351 pontos, seguida pela Toyota com 350 pontos. Na terceira posição segue a Ford com 177 pontos.
Segue-se o Rali da Finlândia, que irá para a estrada entre os dias 31 de Julho e 4 de Agosto.
A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.