REFERENCE NEWS
Ott Tänak venceu ontem o Rally da Sardenha. O piloto da Hyundai que à partida de penúltima classificativa ocupava a segunda posição a 6,2 segundos do então líder Sébastien Ogier, alcançou a primeira posição após disputar a última classificativa do rally, terminando o rally com apenas 0,2 segundos de avanço sobre o segundo classificado (Ogier). Na terceira posição terminou Dani Sordo, mas a uma distância considerável do segundo e primeiro calssificados (2:25.6).
Ao início do rally, tudo parecia favorável a Thierry Neuville, mas o piloto belga da Hyundai deitou tudo a perder com uma saída de estrada na 8ª classificativa. Também Adrien Fourmaux foi vítima de abandono neste rally – o seu primeiro abandono na temporada de 2024. Devido a este abandono, Munster ficou encarregue de salvar a honra da Ford, tendo levado o Puma Rally 1 à 5ª posição final.
Falando ainda de abandonos, Takamoto Katsuta foi também vítima de abando no Rally da Sardenha devido a um problema mecânico no seu Toyota. Após este rally – o sexto da temporada – a classificação geral de pilotos ficou ordenada da seguinte forma:
1. Thierry Neuville (HYUNDAI) 122 pts
2. Ott Tänak (HYUNDAI) 104 pts
3. Elfin Evans (TOYOTA) 104 pts
4. Sébastien Ogier (TOYOTA) 92 pts
5. Adrien Fourmaux (FORD) 74 pts
Nos construtores, a Hyundai é líder com 269 pts, seguida da Toyota com 256 pts. A Ford ocupa a terceira posição com 131 pts.
O WRC está de regresso de 27 a 30 de Junho com a realização do Rally da Polónia.
A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.