Verstappen volta a ganhar, desta vez no GP da Espanha
Verstappen volta a ganhar, desta vez no GP da Espanha

Verstappen volta a ganhar, desta vez no GP da Espanha

REFERENCE NEWS

Max Verstappen venceu ontem o GP de Espanha de Fórmula 1. O piloto holandês da Red Bull somou assim mais uma vitória ao seu currículo, sendo a sua quarta vitória no circuito catalão. A corrida espanhola teve ação e emoção em doses apropriadas a um GP da Fórmula 1 atual, tendo havido trocas de posição logo desde que foram percorridos os metros iniciais após a largada: Lando Norris que partiu da pole position, não conseguiu segurar Verstappen apesar de o ter forçado a colocar quase metade do carro na relva. Ainda assim o holandês levou a melhor quando chegaram à primeira curva, passando para a frente de Norris. Aproveitando a luta pela posição entre Norris e Verstappen, George Russell que havia largado melhor que o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, veio da quarta posição para surpreendentemente assumir a liderança da corrida na primeira curva. Contudo, a liderança apenas durou até à 2ª volta do GP, altura em que o DRS foi liberado e desta forma foi impossível a Russell impedir a ultrapassagem de Verstappen.

Mais atrás os pilotos da Ferrari disputavam entre si, o que levou Leclerc a ficar algo irritado com Sainz, manifestando o seu descontentamento à equipa via rádio. Sainz viria a ser ultrapassado por Hamilton numa manobra que deixou comentadores e alguns fans a questionar a legalidade da mesma, uma vez que Hamilton deixou pouquíssimo espaço a Sainz, sendo este obrigado a ir por fora da pista. Ainda assim os comissários desportivos consideraram a manobra legal, pelo que o piloto inglês da Mercedes não foi obrigado a devolver a posição ao piloto da Ferrari. Mais tarde na corrida, aquando da segunda paragem, Hamilton ficou em vantagem face ao seu companheiro de equipa ao ter montado pneus macios no seu monolugar. Russell seguia então com pneus duros que havia colocado na sua segunda paragem nas boxes, e dessa forma não teve argumentos para lutar com Hamilton, que acabou por o ultrapassar, conseguindo assim a terceira posição final. Este terceiro lugar foi simultaneamente o regresso do piloto da Mercedes a um lugar no pódio, bem como o seu melhor resultado na temporada de 2024.

No final da corrida, a ordem classificativa dos lugares pontuáveis foi a seguinte: 1. Verstappen; 2. Norris; 3. Hamilton; 4. Russell; 5. Leclerc; 6. Sainz; 7. Piastri; 8. Perez; 9. Gasly; 10. Ocon.

De salientar que todos os 20 carros terminaram a corrida e não houve nenhuma entrada do safety car em pista, situação de safety car virtual ou sequer de bandeiras amarelas.

Após esta corrida, o campeonato de pilotos está ordenado da seguinte forma:

1. Max Verstappen RED BULL RACING HONDA RBPT 219 pts

2. Lando Norris MCLAREN MERCEDES 150 pts

3. Charles Leclerc FERRARI 148 pts

4. Carlos Sainz FERRARI 116 pts

5. Sergio Perez RED BULL RACING HONDA RBPT 111 pts

6. Oscar Piastri MCLAREN MERCEDES 87 pts

7. George Russell MERCEDES 81 pts

8. Lewis Hamilton MERCEDES 70 pts

9. Fernando Alonso ASTON MARTIN MERCEDES 41 pts

10. Yuki Tsunoda RB HONDA RBPT 19 pts

Nos construtores, o TOP 5 é o seguinte:

1. RED BULL RACING HONDA RBPT 330 pts

2. FERRARI 270 pts

3. MCLAREN MERCEDES 237 pts

4. MERCEDES 151 pts

5. ASTON MARTIN ARAMCO MERCEDES 58 pts

A Fórmula 1 estará de regresso já no próximo fim de semana com a realização do GP da Áustria, de 28 a 30 de Junho.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recent Posts

Sobre nós

Reference Car
Autor

A tua fonte confiável para as últimas notícias e tendências no mundo dos automóveis.

A Reference Car é o stand automóvel de excelência na Lousã. Estamos localizados no coração de Portugal, onde disponibilizamos sempre os melhores preços e um serviço de excelência. Qualidade, Justiça e Proximidade são o nosso ADN!
Reference Car - Copyright © 2024. All rights reserved.